Mocidade

 

A mocidade espírita é um Curso de Espiritismo para jovens e também um departamento do Centro Espírita dedicado à Juventude.

​​E tem como Principal Objetivo, dar ao jovem uma formação moral e intelectual que seja a base sólida sobre a qual ele construirá sua vida e onde encontrará forças para enfrentar a si mesmo e ao mundo diante da realidade em que vive e caminhar para frente por seus próprios recursos. Além de preparar o jovem para assumir uma posição participativa dentro da Doutrina Espírita e do grupo que se filia, para que, através do seu dinamismo e coragem, possamos realmente exteriorizar o espiritismo de maneira atuante.

Dentro disso, observamos que a Mocidade é a continuação da Evangelização infantil, numa fase que para o jovem 'adolescer' corresponde a muitas mudanças e transformações físicas e psicológicas que lhe perturbam.

É importante salientar que o objetivo da Mocidade não é modificar o comportamento ou personalidade do jovem. Isto seria uma violência para com ele, e para com o seu livre-arbítrio, sua livre expressão.

 

 

Abaixo tabela com os horários das casas espíritas, que integram a Regional São Paulo Sul, com os dias da semana e horários para o programa de Mocidade Espírita

 

Devido a pandemia as aulas seguem ON-LINE

Casas Espíritas Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Casa de Caridade Espiritual Redenção
Centro Espírita Beneficente Seara de Luz 16h00 14h30
Centro Espírita Energia e Amor
Centro Espírita Jesus Te Chama
Centro Espírita Fraternidade do Ipiranga 18h00
Centro Espírita Irmão Alfredo 10h40
Centro Espírita Laços Eternos 12h00
Centro Espírita Luz da Esperança 08h30
Centro Espírita Novo Amanhã
Centro Espírita Recanto da Fraternidade
Congregação Espírita Evangélica
Fraternidade Espírita Anália Franco 13h30