Centro Espírita Fraternidade do Ipiranga 

Endereço: Rua Jorge Moreira, 115 – Ipiranga – São Paulo – Cep: 01553-000

Site: www.cefi.org.br

 

 

 

CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE DO IPIRANGA - CEFI

 

O CEFI foi fundado em 06/12/1995, por alunos e voluntários de algumas Turmas de EAE que estavam finalizando os cursos no CEAE Genebra. Após um período de reformas do imóvel, vibrações espirituais e aprimoramento dos voluntários, o início das atividades para o público aconteceu no dia 16/03/1996, com Assistência Espiritual às 2ª feiras, 19h30 e, na mesma semana, também se iniciaram as atividades de Assistência Espiritual das 3ªs feiras, às 15h30, e do domingo, às 09h30, para as crianças, com o atendimento simultâneo da Evangelização Infantil.

 

Nesse mesmo dia também teve início a 1ª turma da Mocidade. Posteriormente, as atividades com as crianças e jovens foram transferidas para o sábado. Na sequência, foi aberta a primeira turma da Escola de Aprendizes do Evangelho e hoje estamos na 26ª turma. Foram sendo implantados os cursos à medida do andamento das Escolas e temos todas as atividades do Programa da AEE na Casa.

 

Além dessas também a Casa tem a Assistência Espiritual dos Animais, o Tratamento de Curas Espirituais e o Grupo de Estudo da Apometria. A Obra Social do CEFI é a Fraternidade Assistencial Casa do Caminho-FACC, entidade que abriga jovens e crianças especiais, oferecendo a eles os recursos necessários para uma vida mais digna.